- As frentes de trabalho estão concentradas no trecho entre os balneários de Canoas e Monções, na região de Praia de Leste, que corresponde à primeira fase do projeto. A etapa inicial contempla intervenções estruturantes ao longo de 3,66 quilômetros de orla, com foco em mobilidade, urbanização e preservação ambiental.
- São, atualmente, 339 RPPNs devidamente homologadas pelo Governo do Estado, um mosaico natural com mais de 56 mil hectares de área verde. Conjunto foi reforçado com o cadastro de cinco novas reservas pelo Instituto Água e Terra (IAT) em 2025.
- Um grupo de 30 pessoas participou da atividade ambiental no viveiro florestal do Instituto Água e Terra (IAT) em Morretes. Essa foi a terceira edição da ação “Um dia no Viveiro” organizada pelo Governo do Estado durante o Verão Maior Paraná.
- Balanço divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Água e Terra (IAT) revela que Paranaguá puxou a fila da movimentação econômica com R$ 1,3 bilhão em investimentos, seguido por Morretes, Pontal do Paraná, Matinhos, Antonina, Guaratuba e Guaraqueçaba.
- Pesca, transporte, comércio e industrialização de camarões das espécies rosa, sete-barbas, branco, santana e barba-ruça por meio de arrasto com tração motorizada em mar aberto fica proibida no Estado até 30 de abril. Medida visa garantir a reprodução adequada da fauna marinha, evitando a extinção das espécies.


















